
Metade de Paulo é o nome da coreografia da professora Catharina Carvalho.
O programa Unisul Cultural estará apresentando nos dias 07, 08 e 16 de outubro o espetáculo de Dança Contemporânea Metade de Paulo. A exibição acontecerá na parte interna da praça de alimentação da Unisul-Pedra Branca.
Coreógrafa e professora, Catharina Carvalho Iniciou na dança aos 3 anos de idade. Sua família sempre teve ligação estreita com a arte. Em toda sua trajetória encontram-se graduações de Educação Física-UDESC e Dança-PUC além de prêmios e passagens por países como Reino Unido, Escócia, Irlanda, Holanda e França.
Quando retornou ao país, especificamente para Belo Horizonte, criou a Target Dance (ballet clássico, dança moderna, street dance e artes marciais). Mais tarde idealizou o projeto Dança na Escola.
Segundo ela, “o projeto foi criado para atender a uma necessidade artística e cultural com qualidade e profissionalismo”.
A iniciativa atrai atualmente 18 crianças e 30 estudantes, que possuem aulas gratuitas. A maior parte do corpo dos alunos é composto por mulheres.
Hoje a cede do projeto está na Grande Florianópolis, porém Catharina nota que a cidade não possui nenhum corpo de baile oficial. “É preciso muito trabalho para termos reconhecimento”, acrescenta.
Atualmente, ela faz parte do corpo docente da Unisul e voltou a morar em Florianópolis que segundo seu site é sua “cidade do coração”.
A apresentação na Unisul “tem como meta levar a dança o mais próximo possível do corpo acadêmico, estimulando a arte entre alunos”, conclui.
O projeto Hoje tem! está recheado de novidades. Além do espetáculo de Dança Contemporânea, outubro terá música e cinema para acadêmicos da Pedra Branca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário