Trabalhos de Thomaz Lucas Alves ficam dez dias na Ponte do Imaruim
O programa Unisul Cultural estará promovendo do dia 4 ao 13 de novembro uma exposição com desenhos de Thomaz Lucas Alves. O material ficará a mostra na unidade da Ponte do Imaruim.
Thomaz é um contador de histórias que tenta ganhar a vida com as artes gráficas. Morador da Grande Florianópolis ele se especializou em Histórias em quadrinhos, desenvolvendo também trabalhos de ilustração publicitária e moda. “É um ramo onde as possibilidades criativas são infinitas”, acrescenta o jovem que gosta de diversificar em seus trabalhos.
Começou nas artes por influencia familiar e profissionalizou-se por pura paixão pelo que faz. É formado em Animação e Colorização pela Arena Studio. “Foram seis meses em São Paulo bancado pelos pais, mas valeu a pena”. Ele gosta de teatro e músicas cantadas por mulheres.
Seus primeiros traços foram ilustrações de moda para a revista inglesa Underground Comics, onde publicou em 2007 sua primeira História em quadrinhos. Atualmente faz trabalhos freelancer de ilustrações e desenha para o jornal Cultura & Lazer a cada dois meses.
Suas principais influências são: A cultura de rua de Harajuku, a arte japonesa, a literatura inglesa e a cultura punk. Existe ainda um grande número de artistas que fascinam sua mente: Greg Tochini, André Vazzios, Ebine Yamaji, Becky Clonan e Gabriel Ba são alguns deles.
Ao tentar aproximar sua futura profissão de jornalista e seu atual trabalho com desenho, Thomaz é bastante seguro. “Informar é um fundamento básico do curso e fazê-lo por meio do desenho é uma das metas a se alcançar. Outros já fizeram isso nos EUA e no Japão. Por que não fazer aqui?”, indaga.
A Exposição faz parte do projeto Hoje Tem! , que visa proporcionar cultura a acadêmicos da Unisul. O trabalho de Thomaz já esteve a mostra no campus Pedra Branca e teve grande aceitação do público.
E é assim, com persistência, aprimoramento profissional e lápis na mão que Thomaz Lucas Alves traça seu caminho em busca do reconhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário