quarta-feira, 29 de abril de 2009

Segunda é dia de música na Unisul.





John Paul contagia estudantes com canções autorais.

O projeto Hoje Tem!, idealizado pelo programa Unisul Cultural, vem expondo toda semana que universidade é lugar de cultura. A mostra musical da última segunda-feira, dia 27, foi o show da banda John Paul, que aconteceu na parte externa da cantina da Unisul- Pedra Branca, entretendo os acadêmicos que lanchavam no local.

Eram aproximadamente 20h e 30min quando o primeiro acorde rompeu o som ambiente das conversas existentes no local. Com canções autorais, o grupo, que surgiu em 2005 com cinco garotos, contagiou os presentes.

Caracterizando um pop rock alternativo, Hélio Jr, vocal, Deivid Firmiano, guitarra, Marcio Vieira, guitarra, Juninho, baixo e Mamá, bateria, tocaram por mais de meia hora.

Tudo surgiu com dois irmãos que possuíam um sonho em comum, ser uma das maiores bandas de rock do Brasil. Para a realização desse sonho foi preciso integrar na banda mais três garotos com ideais comuns. O projeto então estava construído, porém, faltava o nome.
Esse, foi escolhido com o intuito de homenagear dois grandes músicos, John Lenon e Paul McCartney. Da junção do primeiro nome de cada um deles, surgiu a John Paul, que buscava compor e ser reconhecida.

De lá pra cá, a banda já tocou em bares como John Bull Pub e Red Café, além de divulgar seu trabalho em locais exclusivos para músicas autorais. “Acredito que estamos fazendo bonito e o público vem nos aceitando muito bem”, exalta Deivid Firmiano.

Além de músicas românticas, a John Paul tenta transmitir mensagens, lições e histórias reais, vividas pelos seus próprios integrantes. Por onde passa, novos fãs são conquistados e o grupo já conta com um público fiel.

Atualmente, o principal objetivo dos jovens é gravar um CD profissional e, um dia, conseguir viver da música. Deivid conta que, por enquanto a banda tem um CD Demo intitulado “No que você ainda acredita’?, e possui 12 músicas. “Estamos compondo muito e em breve concluiremos novas músicas”, conta.

No contexto trabalho - reconhecimento, a Universidade e o programa Unisul Cultural funcionam como uma ponte que facilita o trajeto percorrido do grupo. “Com o show na Unisul, além de divulgar nosso trabalho pretendemos aumentar ainda mais nosso público. Agradecemos ao Hoje Tem! pelo espaço que é cada vez é mais difícil em nosso estado e que é muito importante para que bandas novas possam surgir”, determina Deivid.

O Unisul Cultural vem preparando novas apresentações e a comunidade acadêmica está prestigiando cada vez mais as iniciativas.


Acesse o link e veja as fotos do show:

http://picasaweb.google.com/unisulcultural/ShowBandaJohnPaul#

Nenhum comentário: